sexta-feira, 7 de maio de 2010

Instituto Lia Pires em Ação

Colegas e demais interessados

Neste mês de maio, o grupo de estudos do Instituto Lia Pires terá atividades intensas, pois seus representantes atuarão em Plenários do Tribunal do Júri da Capital e Região Metropolitana.
No dia 12.05, os coletas Rafael Soto e Mateus Marques estarão atuando no Município de Guaíba. Os colegas foram nomeados às pressas pela Magistrada, pois a Defensoria Pública estava impossibilitada de atuar neste processo, por dificuldades internas.
No dia 18.05, os colegas Raccius Potter e Rafael Soto atuarão no Plenário do Júri de Gravataí. Neste processo, em razão de colidência de defesa, houve a nomeação dos representantes do Instituto Lia Pires, que atuarão conjuntamente com o representante da Defensoria Pública da Comarca.
No dia 20.05, atuarei na 1a Vara do Júri de Porto Alegre. Neste processo, em virtude da colisão de defesas, bem como pelo fato do acusado que estaremos representanto ter recusado seu defensor nomeado, a Dra. Elaine Maria Canto da Fonseca realizou a nomeação para atuação como defensor dativo. Nesta data, serão julgados 4 réus, dois acusados de serem os mandantes do homicídio e dois que participaram da execução. Haverão 10 testemunhas de Plenário, além do interrogatório dos 4 réus. Certamente, será um Júri bastante interessante para quem tiver o interesse de assistir.


Abraço a todos

Marcelo MArcante Flores

Nenhum comentário:

Postar um comentário